quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Reorganizando a carreira

Ui, carreira cadê vc?
Ontem foi a minha 1ª sessão desta nova empreitada; dar uma direção profissional a minha vida.
Eu não tenho uma "carreira", não planejei a minha vida profissional, fui fazendo escolhas sem reflexão ou análise real, sabe?! Deixando a vida me levar... fui fazendo coisas que achava que seria bom pra mim, sem nunca ter pensado bem o que fazer com o aprendido, e assim as coisas foram indo e criando forma.
De tudo o que investi de conhecimento técnico não uso nada no meu dia-a-dia, mas admito essa imaturidade e estou buscando ajuda para que eu não prossiga repetindo as mesmas ações. Neste processo específico, vou correr atrás de mim; descobrir o que eu gosto, minhas habilidades, o que me dá prazer, o que "eu" quero da vida (e não o que o outro quer que eu queira).
Na sessão de ontem demos um passeio dolorido pelo meu passado, investigando algumas coisas, foi bem positivo mesmo com as lágrimas, acho que estou no caminho certo. Estou bem cansada e me sentindo perdida, quero encontrar a minha verdadeira vocação, e quero fazê-la acontecer.
Na pergunta feita sobre o que eu espero deste novo momento profissional que estou buscando, a resposta foi minha 1ª reflexão sincera sobre o que quero para mim e que direção quero dar para a minha vida neste momento:

1- Quero fazer algo que me dê prazer de verdade, que eu goste de dedicar uma boa parte do meu tempo a isso.
(Porque sei que trabalho consome mais tempo da nossa vida do que qualquer outra coisa, mas sei também que não existirá 100% de tudo, mas a balança tem que pender para mais de 50% no minimo).

2- Quero ter flexibilidade no trabalho, o que significa para mim, poder viver a minha vida pessoal também.
(Não quero trabalhar para viver, porque eu não sou só trabalho; quero qualidade de vida).

3- Dinheiro: quero ganhar bem, o bem que dê para eu viver confortável.

É claro que isto representa meu momento atual e que em um outro momento isto poderá mudar totalmente. Mas hoje é isso o que quero para mim e querer algo com tanta clareza já é um grande passo nesta minha jornada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário