sexta-feira, 19 de outubro de 2012

de quando a mudança é física

Ontem, tive uma súbita inquietação com meus cabelos, eles são (eram!) compridos, lisos (muita chapa neste picumã) e escuros, bem escuros. Sabe quando vc sente uma necessidade quase física  de ver concretamente uma  mudança?
Então, foi o que aconteceu! Este processo todo, que  me propus a fazer é lento, porque é para a vida toda, é muita coisa pra mexer, remexer, avaliar, descartar, manter, repensar... uma vida toda!
E nem sempre se consegue medir as transformações porque elas, as feridas são internas...
Num rompante dei um giro pela net e achei um lugar perto do meu trabalho, marquei e fui, porque sou assim impulsiva! Chegando lá surpresas; leitura do formato do meu rosto, tipo físico, aspectos em geral da minha aparência e uma descrição de o que minha imagem transmite; seriedade demais! Obviamente que quis mudar essa mensagem imediatamente e entre tesouras, pentes e mãos hábeis me vejo outra; mais menina, mais moderninha, mais bonita!
Assumi as ondas do meu cabelo e isto resgatou uma parte da minha identidade, manter um corte mais curto (bem mais curto!) me trouxe um pouco de ousadia e uma segurança que imaginava não ter!
Obrigada a você "mãos de tesoura" que sem saber me ajudou com mais um passo no caminho do meu processo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário